Projeto Jornal Escolar: como começou

Já existiu um jornal e uma rádio na escola EEFM Clóvis Beviláqua, mas estavam desativados a muito tempo.

Navegando na internet encontrei o blog de uma escola em Guaramiranga que mantinha ativos o jornal e a rádio. Vi pelo site deles que o projeto era um sucesso e pensei: por que não reativar o jornal e rádio da EEFM Clóvis Beviláqua?

Entrei em contato com a professora Andréa Barrocas, que é do LEI da EEM Zélia de Matos Brito em Guaramiranga-Ce, e propus uma visita a Clóvis Beviláqua para ela falar um pouco sobre a experiência e desafios de manter um jornal  e uma rádio funcionando.

Ela aceitou o convite e esteve na EEFM Clóvis Beviláqua em 12 de Maio de 2017 nos dando uma capacitação, onde conversou e deixou vasto material, facilitando e incentivando o retorno das atividades de um jornal e rádio na nossa escola.

Agradeço a visita da Profa. Andréa Barrocas e recomendo que também leiam sobre o encontro pela visão da outra escola no blog Inform@atic@ na ZMB. 

No nosso encontro estavam presentes o coordenador pedagógico Henrique Sampaio, a profa. do laboratório da manhã Erilândia Paula, os alunos Gabriel e Gabriela do 1° ano B e o aluno Júlio Sergio do 8° B, ambos matriculados no turno da tarde.  

No momento, estamos nos articulando para fazer uma visita a EEM Zélia de Matos Brito e possivelmente desenvolver um projeto de intercambio entre nossas escolas. Bem, ainda são planos e projetos futuros, que se derem certo, trarão muito conhecimento, alegria, trocas culturais entre tanta outras benesses. Paz e bem!

Também acompanhe as notícias do projeto pelo Instagram do Jornal Escolar: @jornalescolarliteraturaearte

2 thoughts on “Projeto Jornal Escolar: como começou

  1. Andrea Barrocas

    Adorei participar desse momento, espero até o final de junho ir na Clóvis com os alunos da equipe da Rádio e do Jornal da EEM Zélia de Matos Brito.

    1. Inês Helena Monteiro

      Mudei de página, mas estaremos sempre aqui. Grande abraço.

Leave A Comment