Projeto Jornal Escolar: Aluno entrevistando a Diretora do EEFM Clóvis Beviláqua
A Primeira funcionária a ser entrevistada pelos alunos, foi a nossa querida diretora Maria do Socorro Sales Soares, não poderia ser diferente, pois além de ser uma diretora muito presente na vida da escola e dos alunos, ela também está dando todo apoio ao Projeto do Jornal e Rádio Escolar, como também a todos os projetos que acontecem na escola. Ela se encontra na gestão EEFM Clóvis Beviláqua desde 2009. O entrevistador foi o aluno João Gabriel Santiago da Conceição Braz do 1° B, turno tarde.
Gabriel: O que deixa você mais feliz em relação a nossa escola?
Socorro: Como diretora, fico feliz quando os alunos se interessam pelos estudos e projetos da escola; quando se esforçam, tirando boas notas e principalmente quando os nossos alunos conseguem conquistas, como entrar na UFC.
Gabriel: E o que deixa você triste?
Socorro: Mediante os desafios, sinto a falta de um envolvimento maior por parte dos alunos, que não valorizam as oportunidades que lhes são oferecidas na escola, nossa casa de educação.
Gabriel: O que a escola tem feito para a evitar o envolvimento dos alunos com drogas, álcool e prostituição?
Socorro: Muitas palestras e projetos que envolvam os jovens (alunos) e que também envolvam os pais e/ou responsáveis. Também procuramos fazer aulas diferenciadas com os professores da instituição.
Palavras finais da diretora:
Enfrentar os problemas do dia a dia do colégio, não é nada comparado a dificuldade de procurar entender cada jovem, pois cada um é único, tanto no físico, como na parte emocional.
Veja a notícia sobre a primeira edição do Jornal Escola da EEFM Clóvis Beviláqua e baixe o jornal digital.
Também acompanhe as notícias do projeto pelo Instagram do Jornal Escolar: @jornalescolarliteraturaearte