Faxina da Alma
Sempre que me sinto saturada de energias negativas, paradas e que estão me fazendo mal, faço uma faxina interior. Assim como tralhas, entulhos e lixos vísíveis em um local, incomodam quem vive e quem lá visita, assim também o nosso “lixo” interior acaba nos sufocando e incomodando também quem está ao nosso redor.
As tralhas, entulhos e o “lixo” interior são inimigos da prosperidade. Eles causam cansaço e imobilidade, faz as pessoas viverem no passado, engorda, confunde, tira o foco das coisas importantes, atrasa a vida e atrapalha relacionamentos..
Começo essa “faxina interior” arrumando literalmente minha bagunça exterior.
Desço caixas vazias ou com coisas que não me são mais úteis, rasgo papeis, arrumo gavetas, separo roupas e calçados que não uso mais e passo adiante. Deleto e.mails que não me dizem mais nada, rasgo e apago fotos que não me fazem bem, tiro toda a poeira, passo óleo de peróba e deixo tudo em ordem.
Também faço uma mudança e reorganizo o meu visual. Corto o cabelo, mudo a cor e o penteado, faço um peeling, tomo um banho de noiva, faço uma massagem bem relaxante e o brilho do olhar volta.
Mas a faxina mais difícil é a da alma e a do coração.
Essa, precisa-se de muita disciplina e força de vontade para se conseguir mudanças.
Uso essas mudanças no exterior para incentivar e concretizar minha mudança interior, pois essa sim, é a mais importante, e a que realmente precisa ser feita.
Curar feridas e mágoas, jogar fora os rancores, exorcizar os traumas e medos, deletar amores mal resolvidos, concluir projetos inacabados e deixar o coração e a alma limpa e em ordem para que energias novas e positivas entrem na sua vida, para que os planos sejam mudados e finalmente concretizados, para que as alegrias sejam vividas e compartilhadas, para que os amores sejam resolvidos e que as esperanças, planos e sonhos sejam finalmente renovados…
Inês Helena
Abril/2007
Publicado no blog em 10/07/2011.